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Série de vídeos “Brincadiquê?” aborda o direito ao brincar

“Talvez a palavra ‘criança’ venha da ideia de criação, de expressão de algo mais profundo de si mesmo”, diz Gandhy Piorski sobre o poder da brincadeira em um dos vídeos da série “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar”, lançado pela Rede Marista de Solidariedade. A série tem como intuito explorar o que significa a brincadeira para o universo infantil, sensibilizando […]

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Aquarela_Imersão em SP (215)

Unidades maristas de São Paulo recebem profissionais da educação da rede pública de Goiás para imersão formativa

O Centro Marista de Defesa da Infância, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade, realizou na última semana (23 a 27) uma imersão formativa para educadoras da Rede Pública de Ensino do município de Cezarina (GO) nos Centros Sociais Robru e Ir. Justino, em São Paulo (SP). Com o objetivo de fortalecer o diálogo […]

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A defesa do direito ao brincar em todos os tempos e espaços da infância

Por Sheila Pomilho e Danielle de Bairro Ao promover e defender o Direito ao Brincar na educação de crianças, contribuímos para o fortalecimento das práticas pedagógicas desenvolvidas por gestores e educadores brasileiros, e na qualificação das políticas públicas para as infâncias. Estas práticas, apoiadas por legislações e documentos oficiais, norteiam as ações em espaços destinados […]

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Projeto “Brincadiquê?” lança série de vídeos sobre o direito ao brincar

No mês em que é celebrado o Dia das Crianças e do Professor a Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, lança a série de vídeos “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar”. Com o objetivo de promover o brincar como linguagem essencial da infância, pela qual meninos e meninas se […]

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Série Brincadiquê? Pelo direito ao brincar

A série “Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar” revela a importância do brincar para o desenvolvimento integral das infâncias e a necessidade dessa experiência lúdica para uma educação de qualidade. A partir de entrevistas com pesquisadores (as), educadores (as) e gestores (as) educacionais, ilustradas pelos registros de práticas pedagógicas desenvolvidas em instituições de educação infantil e […]

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