Contenda 4°

Nos dias 19, 20 e 21 de Maio, profissionais de Contenda (PR) participaram dos encaminhamentos formativos para a finalização do projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na escola no município. No primeiro dia foram elaborados documentos que garantem a continuação de ações relacionadas ao direito ao brincar.

No dia 19 de Maio foi realizado o 4° encontro de Grupo de Trabalho (GT), em que participaram 15 profissionais para discutir sobre a sustentabilidade do projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na escola, no município de Contenda. Dentre as propostas, está a semana de atividades de construção de brinquedos com as famílias, que será realizado em Outubro, promovendo assim o direito ao brincar tanto dentro da escola, quanto em casa, inserindo os familiares nessa discussão e empenho.

Nos dois dias seguintes, houve o 4° seminário com os 76 educadores participantes do projeto. O grupo confeccionou cerca de 200 brinquedos, entre fantoches e mochilinhas. “Tudo que é novo dá trabalho, a proposta do projeto feito para que repensemos algumas ações, e com ele, passamos a criar estratégias de aproximação com a família”, afirma, a diretora da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa, Maricler Kusma Gritten.

O seminário final acontecerá no início de Junho, na ocasião, também será realizado o seminário aberto, o encontro será marcado com a musicalidade do palestrante Nélio Spréa, que abordará a temática “Cultura Infantil e Brincadeiras”.