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Os educadores participantes do projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar na escola se reuniram nos dias 19, 20 e 21 de Maio para discutir sobre a continuidade das ações de defesa do direito ao brincar no município, após a finalização das formações do projeto em Campo Grande (MS).

No primeiro dia, foi realizado o 4° encontro de Grupo de Trabalho (GT), houve a participação de 9 profissionais que discutiram maneiras de manter a articulação de todo o grupo envolvido no projeto, de maneira que as ações propostas sejam mantidas e a discussão continue, defendendo o direito ao brincar nas escolas.

Com a participação de 27 educadoras estiveram, o 4° seminário, tratou da temática “Direito ao brincar como princípio do processo educativo”, que juntas, construíram cerca de 90 brinquedos, entre balancinhos e mochilinhas, além de receber e discutir na formação teórica sobre o tema. “O projeto nos traz novos desafios através das práticas”, conta a educadora Carmem Lucy Magalhães.

Dentre as propostas construídas pelas educadoras, está a criação de ações com as famílias, como a confecção de mochilas de tecido, aprendidas no seminário, para conversar com os pais sobre a afetividade e os processos de construção das relações afetivas. No mês de Junho as formações do projeto serão finalizadas, para o seminário aberto, haverá um momento formativo sobre contação de histórias.